13 de set. de 2014

MONTRAS LOUIS VUITTON CELEBRAM A ABERTURA DA FONDATION LOUIS VUITTON

Frank Gehry, arquiteto de renome internacional, vencedor do prémio Pritzker em 1989, alia pela primeira vez o seu talento ao design de montras. Este setembro, as montras das lojas Louis Vuitton exibem esculturas de Frank Gehry em conjunto com as peças da nova coleção outono / inverno 2014-15.

Fortemente inspiradas em elegantes veleiros do passado, as esculturas são constituídas por estruturas em madeira e metal, e como explica o arquiteto, “são como velas levadas pelo vento. Chamamos-lhes Asas de Vento”.

Derretido, o metal é curvado, torcido e agrupado. Uma das partes cobre parcialmente a outra, girando em torno dela, misturando-se uma na outra. São ao mesmo tempo as velas e os cascos.

Conchas, casulos e armaduras surgem ao lado de espartilhos e vestidos. As esculturas prestam tributo tanto à arquitetura como à moda, duas artes que protegem o corpo humano.

As esculturas são estáticas sem deixar de mostrar movimento. Frank Gehry acredita que a arquitetura e a escultura devem ser dinâmicas.

Através da aplicação Louis Vuitton Pass, transeuntes e visitantes das lojas Louis Vuitton terão acesso a imagens exclusivas ao fazerem scan da montra com os seus smartphones.


Nenhum comentário:

Postar um comentário