4 de jul. de 2014

MUSEU LOUIS VUITTON, EM PARIS, ABRE EM OUTUBRO




O tão aguardado Museu Louis Vuitton abre no dia 26 de outubro, anunciou recentemente Bernard Arnault. Situado nos arredores de Paris, o imponente edifício projetado pelo arquiteto Frank Gehry ocupará uma área de 126.000 m2 no Jardin d'Acclimatation, e incluirá 11 galerias que albergarão a coleção de arte de LVMH, assim como exposições temporárias e projetos especiais encomendados pelo grupo. A exposição de inauguração, patente até 5 de janeiro, vai concentra-se no trabalho de Frank Gehry para a fundação.

"Temos uma mistura bastante eclética", afirmou Bernard Arnault sobre a seleção de arte do novo museu. Jean-Paul Claverie, seu consultor e gestor de atividades filantrópicas da LVMH, acrescentou: "O museu vai expressar os valores artísticos, culturais e emocionais, bem como a arte de viver, promovidos por Bernard Arnault e o grupo LVMH, mas é verdadeiramente uma fundação de caridade, dedicada ao público."

Outra criação de Frank Gehry para a LVMH, uma mala monograma de edição limitada para a Louis Vuitton, também será apresentada em outubro, como parte do projeto “The Icon and the Iconclasts”, juntamente com criações de Karl Lagerfeld, Christian Louboutin, Rei Kawakubo, Marc Newson e Cindy Sherman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário