17 de dez. de 2012

Esmeralda é a cor de 2013

A condizer com a esperança mais do que necessária para enfrentar os desafios dos próximos 12 meses, a Esmeralda foi o escolhido pela Pantone como cor do ano de 2013 – uma tonalidade que já pintou as coleções para a primavera-verão que desfilaram nas passerelles por todo o mundo.
dummy
Esmeralda é a cor de 2013
A Pantone anunciou que a cor do ano 2013 é o Pantone 17-5641 Esmeralda, uma escolha que corresponde às tendências de cor vistas atualmente na passerelle e noutros locais.
O Pantone 17-5641 Esmeralda substitui a Cor do Ano de 2012 que era a Tangerina Tango (Pantone 17-1463).
«Verde é a cor mais abundante na natureza – os olhos humanos veem mais verde do que qualquer outra cor do espectro», explica Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Instituto de Cor Pantone. «Assim como aconteceu na história, a multifacetada Esmeralda continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a Esmeralda traz um sentimento de clareza, renovação e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Este tom poderoso e universalmente atrativo traduz-se facilmente tanto na moda como na decoração de interiores», sublinha.
A presença da Esmeralda na moda tem aumentado consistentemente nos últimos anos e designers como Tracy Reese, Nenette Lepore, Barbara Tfank, NAHM e Marimekko estão a incorporar esta cor nas suas coleções de primavera.
Na beleza, a Pantone afirma que a cor irá dramatizar todas as cores de olhos e é um forte complemento para pêssego, rosa, vermelho rubi e beringela, acrescentando que é também uma ótima cor para as unhas para quem se quer destacar. Usar Esmeralda nos interiores, por outro lado, irá «criar um toque luxuoso na entrada, na sala de estudo ou de jantar e trazer vida a uma sala de estar, com uma parede em destaque», refere a Pantone.
Também segundo o site de tendências WGSN, «Esmeralda é uma ótima escolha para Cor Pantone do Ano 2013, um tom muito versátil e usável», considera a diretora de cor da WGSN, Fiona Coleman. «Há um sentimento definitivo de necessidade de calma, mas com um espírito intenso quando olhamos para o ano que aí vem», acrescenta.
«No WGSN a nossa cobertura da passerelle primavera-verão 2013 percebeu definitivamente a abundância de verdes aquáticos e de joias, e quando olhámos para as nossas tendências iniciais de cor, o Esmeralda enquadra-se perfeitamente no nosso tom vibrante fresco para a primavera-verão 2013 e na nossa versão mais intensa para o Inverno, assim como faz eco da nossa continuada evolução dos verdadeiros verdes que estamos a seguir de 2013 para 2014», conclui Coleman.

Fonte: Alexandra Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário