14 de set. de 2012

BENETTON ABRE POP-UP STORE EM NOVA IORQUE



Uma antiga garagem no coração de Nova Iorque, no Soho, foi o local escolhido pela United Colors of Benetton para apresentar um novo conceito de loja que funde arte e comércio através da visão criativa das suas malhas coloridas. A marca italiana transformou o espaço com uma inovadora instalação de arte e design, que inclui algumas peças da sua coleção outono/inverno 2012/13. A pop-up store localiza-se no nº 135 da Crosby Street e está aberta ao público até ao próximo mês de dezembro.

Este espaço resulta da colaboração entre You Nguyen, diretor criativo da Benetton, e Sam Baron, diretor de design da Fabrica, o centro de investigação do grupo Benetton, onde artistas de todo o mundo desenvolvem projetos artísticos e de media inovadores.

A instalação é composta por peças de arte tricotadas por artistas residentes da Fabrica, que se misturam com objetos de design e coloridas malhas da Benetton.
Em destaque estão também as esculturas de Sutra Lana, criadas pelo artista da Fabrica de origem cubana Erik Ravelo: figuras em tamanho real de "casais" em poses do Kama Sutra surgem embrulhados em coloridas fios de lã.

Um inovador showcase do legado de knitwear e cor da Benetton, a pop-up store do Soho celebra o compromisso de longa data da marca italiana com a arte e a criatividade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário