19 de ago. de 2012

MODA PLUS SIZE POR KRIS MELO



Ainda existe a unanimidade em relação a escolha de fazer moda para mulheres magras. As passarelas e desfiles estão cheias de modelos manequim 38. O filme " O Diabo veste Prada" afirma isso com todas as letras.
Mas as coisas estão mudando.... O conceito de beleza.... A nossa realidade.  A realidade diz que as mulheres tem celulite, algumas não voltam a forma depois de terem filhos e poucas muito poucas possuem grana pra fazer uma cirurgia plástica. E por isso precisam ser discriminadas?
Não!
A moda existe para todos! Inclusive para as Plus Size! Sim e elas são lindas. São mulheres com beleza de peso, num mercado que cresce a cada dia.
Já nos comerciais de sabonete " Dove" eu achava interessante a visão. Uma visão realista das mulheres... Então é preciso abrir a cabeça e fazer moda pra estas mulheres.
Moda que as valorize, que aumente a auto-estima, que  revele as  mulheres maravilhosas que são.


O feio, o bonito é tão relativo....  Porque a maioria dos homens criam uma certa saliência na barriga e nem é cobrado tanto por isso.... E porque a cobrança em relação a estas mulheres?
É claro que existe a questão da saúde , sim não devo negar.... Mas as mulheres plus-size estão há tempos sendo discriminadas , humilhadas  o que aumenta a timidez e a ansiedade.  E desde que não atrapalhe a saúde, precisam ser valorizadas como mulher, como ser humano.
Olhar em volta antes de criticar já é um caminho.... Pois cada um tem um irmão, uma tia, ou uma avó obesa.
O planeta não é povoado de mulheres magras e manequins e sim de pessoas, de raças, cor, culturas diferentes,  seres humanos com valores  a serem considerados.
Sim, eu me preocupo com meu corpo. Porque quero e devo me sentir bem com ele, mas não preciso maltratar ninguém, nem achar que devo criticar alguém, porque cada um é responsável pelo corpo que carrega .
A Moda é para todos.  Respeito as Mulheres Plus -Size!

Kris Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário