26 de abr. de 2015

Os memoráveis anos 70

Houve um denominador comum na semana de moda de Nova Iorque. Nas pressas de o encontrar, acontece uma viagem no tempo e recuamos aos anos 70. Memórias daquela década acabaram por tocar muitas das peças que desfilaram na passerelle, em versões mais «chique e menos kitsch», considera o Fashionista.  
dummy
Os memoráveis anos 70
De acordo com o site da especialidade estas são as principais tendências dos “seventies” para o outono-inverno 2015/2016.
Como tweed para chocolate
Em blazer ou em sobretudo, o tweed numa paleta de castanhos trouxe um pouco de sofisticação ao ar colegial pelas mãos da Ralph Lauren e da Michael Kors.
Pelo de raposaVerdadeiro ou falso, a raposa foi a eleita numa temporada repleta de pelo. Frequentemente encontrado num pescoço em versão estola (acessório incrivelmente popular para a estação), num colar ou capa, a raposa transformou-se num luxuoso aconchego em muitos desfiles da semana da moda da Bg Apple. As propostas chegaram com a Creatures of the Wind, e a Altuzarra.

Pela ponta das franjas
As franjas apareceram em dezenas de coleções, como em BCBG Max Azria, em versões sofisticadas ou contemporâneas. Esta tendência já fez furor na última temporada e parece não mostrar sinais de abrandamento.
Corsários XXLOutra reminiscência dos anos 70, os corsários foram evocados pelos designers nesta semana da moda em versões XXL. As propostas chegaram pela Victoria Beckham e Opening Ceremony.
Mary Poppins 2.0As mãos criativas da Zimmermann inspiraram-se no longo casaco da ama mágica e levaram para a passerelle os casacos próximos dos calcanhares, combinados com chapéus de abas largas.
Aconchego
Também os cachecóis vão atingir proporções gigantescas no inverno de 2015, em malhas finas ou grossas, com a Adeam e a Victor Alfaro.
Numa vida feita a duas estações, a moda tem memória curta acabando por se repetir aqui e ali.
Fonte: fashionup.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário