6 de fev. de 2014

RETROSPETIVA DE JEAN PAUL GAULTIER CONTINUA EM DIGRESSÃO

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk”, a retrospetiva de 30 anos de carreira de Jean Paul Gaultier, é uma das exposições temporárias de moda mais vistas no mundo. Já passou por Montreal, Dallas, São Francisco, Roterdão, Estocolmo, Melbourne, Madrid, está atualmente em Nova Iorque, e voa até Londres no próximo dia 9 de abril. A mostra reúne as criações mais emblemáticas do designer francês, desde o início dos anos 1970 até à atualidade, tanto de coleções de Alta Costura como de pronto-a-vestir, incluindo as icónicas peças que desenhou para Marion Cotillard, Madonna e Kylie Minogue.

Depois desta tournée internacional, será a vez de Paris, a cidade que lhe deu a glória, acolher o seu trabalho. A mostra chegará à Cidade Luz em abril de 2015, onde permanecerá quatro meses no Grand Palais. A notícia foi anunciada pelo próprio designer no dia em que apresentou a sua coleção de Alta Costura.

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” dá aos visitantes a oportunidade única de mergulhar no universo vanguardista e exuberante de Jean Paul Gaultier. Além de mais de cento e quarenta criações originais de Jean Paul Gaultier, a mostra inclui também acessórios, esboços, figurinos, trechos de filmes e gravações de desfiles de moda, concertos e performances de dança, bem como fotos de grandes fotógrafos de moda e artistas contemporâneos que entraram no mundo de Gaultier e exploraram, de forma inesperada, os seus códigos estéticos e criações de vanguarda.









Nenhum comentário:

Postar um comentário