17 de nov. de 2014

EXPOSIÇÃO “KATE MOSS: THE ICON” CHEGA A BERLIM






Entre 28 de novembro de 2014 e 21 de fevereiro de 2015, a galeria Hiltawsky, em Berlim, percorre a carreira de Kate Moss através de uma exposição de fotografias e obras de arte que comemora o quadragésimo aniversário da famosa modelo britânica. “Kate Moss: The Icon” reúne uma série de imagens emblemáticas que documentam a carreira e a vida privada de Kate Moss. Albert Watson, Chris Levine, Ellen von Unwerth, David Ross, Jurgen Ostarhild, Roxanne Lowit e Satoshi Saikusa são alguns dos fotógrafos representados nesta mostra que convida a uma visita à capital alemã.

Kate Moss foi descoberta em 1988, quando estava prestes a embarcar num avião no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. Tinha apenas 14 anos de idade e atraiu o olhar de Sarah Doukas, fundadora da agência de modelos, Storm Models, que hoje representa alguns dos rostos mais cobiçados do mundo da moda. Passaram 26 anos desde a descoberta dessa menina inocente, com ar andrógino e silhueta esguia, que fascinou o mundo inteiro e revolucionou os canones estéticos e o estilo dos anos 1990. No final da década de 1980, a aura etérea que caracterizava as revistas de moda, com roupa elegante e cenários luxuosos, foi suplantada pelo estilo “dirty realism” iniciado por Kate Moss. A imperfeição e o real tornaram-se o novo "cool" dos anos 1990.

Kate Moss inspirou grandes designers de moda como Alexander McQueen e John Galliano, assim como uma série de artistas, incluindo Lucien Freud e Marc Quinn.

FOTOGRAFIAS: Cortesia de Galeria Hiltawsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário