Ainda estudante de moda , tive o prazer de visitar a ACQUASTUDIO. Grande marca que desfila no SPFW e Fashion Rio. Maravilhada nunca esqueci esta marca que me encantou com suas criações exclusivas e seus modelos únicos.
A empresa fica na Barra Funda. Um endereço modesto para uma marca gigante. A empresa já esteve em endereços como a Oscar Freire, e alguns pontos onde o aluguel era altíssimo, o que refletiam nos preços dos vestidos. Os vestidos eram caros e atendiam apenas aqueles que podiam pagar o preço. A mudança para a Barra Funda foi feita de forma inteligente , com o objetivo do crescimento da marca e visando uma maior acessibilidade aos modelos.
Aos meus olhos , a exclusividade e genialidade do negócio me encanta mesmo após se passarem cinco anos desta visita, e tornam a empresa modelo para minhas aspirações.
Eu vejo a marca crescer nos desfiles, e tornar suas criações cada vez mais belas.
A empresa possui um método organizado de fabricação de seus vestidos, mantendo as tiragens limitadas e produzindo modelos exclusivos.
O que me encantou é o fator criação. Pensar numa produção de vestidos um diferente do outro, no máximo duas peças por modelo? É preciso muita visão criativa para não acabar se atrelando as cópias que invadem a moda brasileira. Cada modelo de vestido é único e tem personalidade.
Os clientes da empresa são também noivas que em seu momento especial querem encantar no seu dia com vestidos exclusivos. A cliente que compra um vestido de festa dificilmente corre o risco de encontrar o mesmo vestido na mesma festa. Seria bem constrangedor não acha?
Os vestidos são desenhados pela estilista Esther Balman, que utiliza drapeados, plissados e aviamentos de qualidade. A confecção dos vestidos é feita de forma quase artesanal, com o toque pessoal da estilista.
A primeira pergunta que fiz a estilista foi : Do que as mulheres gostam? O que elas procuram num vestido? E o que ela me respondeu: decotes. Dependendo da idade, ombros à mostra, decotes em V, decotes discretos.
A Fábrica é pequena, com um show-room encantador. O desenvolvimento, o corte e a pilotagem dos vestidos são feitos internamente dentro da fábrica, mostrando que não é preciso muito espaço para se criar com qualidade. O mais importante é ter profissionais competentes que estejam comprometidos em fazer o melhor.
Fazer vestidos com tecidos caros necessitam que o corte seja interno, acompanhado de perto pela estilista, evitando erros e desperdícios.
O atendimento no Show-room faz a diferença. Vestidos confeccionados com exclusividade necessitam de um atendimento pessoal e exclusivo. Um show-room limpo, organizado e acolhedor, com vendedoras simpáticas deixando a cliente à vontade.
Vestidos pendurados , com cores monocromáticas para venda na pronta-entrega, não notei nenhum vestido estampado e vestido de noivas com preços acessíveis prontos para serem ajustados ao corpo da cliente.
O investimento em marketing é feito através dos desfiles. As peças dos desfiles são confeccionadas por oficinas de costura com total controle de qualidade. Os desfiles e a notoriedade gerados pela ocasião, permite que a marca esteja num ambiente onde possa criar relacionamentos, como festas estratégicas e outros desfiles importantes , para mostrar o luxo e a qualidade , estando na mídia direcionada ao seu público-alvo.
Não basta fazer os melhores vestidos, ter um bom trabalho, é preciso cultivá-lo com boas sementes. Saber administrar os negócios, ter controle de qualidade eficiente, possuir profissionais qualificados, ter foco em público-alvo e cultivar bons relacionamentos.
Parabéns ACQUASTUDIO, por fazer moda criativa no BRASIL!
Beijos
Kris Melo
A empresa fica na Barra Funda. Um endereço modesto para uma marca gigante. A empresa já esteve em endereços como a Oscar Freire, e alguns pontos onde o aluguel era altíssimo, o que refletiam nos preços dos vestidos. Os vestidos eram caros e atendiam apenas aqueles que podiam pagar o preço. A mudança para a Barra Funda foi feita de forma inteligente , com o objetivo do crescimento da marca e visando uma maior acessibilidade aos modelos.
Aos meus olhos , a exclusividade e genialidade do negócio me encanta mesmo após se passarem cinco anos desta visita, e tornam a empresa modelo para minhas aspirações.
Eu vejo a marca crescer nos desfiles, e tornar suas criações cada vez mais belas.
A empresa possui um método organizado de fabricação de seus vestidos, mantendo as tiragens limitadas e produzindo modelos exclusivos.
O que me encantou é o fator criação. Pensar numa produção de vestidos um diferente do outro, no máximo duas peças por modelo? É preciso muita visão criativa para não acabar se atrelando as cópias que invadem a moda brasileira. Cada modelo de vestido é único e tem personalidade.
Os clientes da empresa são também noivas que em seu momento especial querem encantar no seu dia com vestidos exclusivos. A cliente que compra um vestido de festa dificilmente corre o risco de encontrar o mesmo vestido na mesma festa. Seria bem constrangedor não acha?
Os vestidos são desenhados pela estilista Esther Balman, que utiliza drapeados, plissados e aviamentos de qualidade. A confecção dos vestidos é feita de forma quase artesanal, com o toque pessoal da estilista.
Esther Bauman |
A primeira pergunta que fiz a estilista foi : Do que as mulheres gostam? O que elas procuram num vestido? E o que ela me respondeu: decotes. Dependendo da idade, ombros à mostra, decotes em V, decotes discretos.
A Fábrica é pequena, com um show-room encantador. O desenvolvimento, o corte e a pilotagem dos vestidos são feitos internamente dentro da fábrica, mostrando que não é preciso muito espaço para se criar com qualidade. O mais importante é ter profissionais competentes que estejam comprometidos em fazer o melhor.
Fazer vestidos com tecidos caros necessitam que o corte seja interno, acompanhado de perto pela estilista, evitando erros e desperdícios.
O atendimento no Show-room faz a diferença. Vestidos confeccionados com exclusividade necessitam de um atendimento pessoal e exclusivo. Um show-room limpo, organizado e acolhedor, com vendedoras simpáticas deixando a cliente à vontade.
Vestidos pendurados , com cores monocromáticas para venda na pronta-entrega, não notei nenhum vestido estampado e vestido de noivas com preços acessíveis prontos para serem ajustados ao corpo da cliente.
O investimento em marketing é feito através dos desfiles. As peças dos desfiles são confeccionadas por oficinas de costura com total controle de qualidade. Os desfiles e a notoriedade gerados pela ocasião, permite que a marca esteja num ambiente onde possa criar relacionamentos, como festas estratégicas e outros desfiles importantes , para mostrar o luxo e a qualidade , estando na mídia direcionada ao seu público-alvo.
Acquastudio - Verão 2014 |
Acquastudio Inverno 2013 |
Não basta fazer os melhores vestidos, ter um bom trabalho, é preciso cultivá-lo com boas sementes. Saber administrar os negócios, ter controle de qualidade eficiente, possuir profissionais qualificados, ter foco em público-alvo e cultivar bons relacionamentos.
Parabéns ACQUASTUDIO, por fazer moda criativa no BRASIL!
Beijos
Kris Melo
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