Nicola Formichetti foi nomeado diretor artístico da marca Diesel em abril passado e revelou recentemente a sua primeira coleção cápsula para a marca italiana, intitulada #DieselTribute. Tendo como ponto de partida o arquivo histórico de 35 anos da marca, o designer presta homenagem ao ADN da Diesel e redefine a sua linguagem visual com peças personalizadas, detalhadas e originais. “Visitar as fábricas da Diesel em Itália foi incrível. A decisão de usar estes materiais encontrados no arquivo de uma forma nova foi imediata. Esta nova edição limitada e exploração artesanal do denim e couro são dois importantes passos no futuro design da Diesel”, comenta Nicola.
A coleção cápsula é dividida em duas linhas diferentes - denim e couro. A primeira foi lançada no passado dia 4 de novembro e a segunda será apresentada em fevereiro de 2014. A coleção completa apresenta uma mistura de produtos femininos e masculinos, 45 peças no total que incluem vestuário, denim, acessórios e roupa interior. A coleção denim, composta por 11 peças de vestuário, 7 de acessórios e 4 opções de roupa interior, restaura o prestígio do denim e apresenta detalhes como rebites aplicados à mão e emblemas de inspiração rock cortados e colocados manualmente, que tornam esta linha especial e irresistível para os admiradores da marca.
Para comunicar o lançamento e o conceito da sua primeira coleção para a Diesel, Nicola Formichetti contou com a colaboração do célebre fotógrafo britânico Nick Knight e da equipa de criativos digitais do SHOWStudio. Fotografada inteiramente com iPhone, a campanha #DieselTribute explora as falhas e filtros das melhores apps de foto e vídeo, tais como Glitchè, Megaphoto, Instagram, PickPlayPost, e traduz as linguagens das redes sociais num novo conceito visual nunca usado anteriormente. Além da divulgação em plataformas sociais específicas como o Tumblr, Facebook e Instagram, o conteúdo digital capturado nesta campanha vai também despoletar instalações digitais em lojas Diesel selecionadas.
"Quero tornar a Diesel a marca mais cool do planeta. Estamos a planear muitas coisas 'loucas' para o futuro", afirma Nicola Formichetti.
A coleção cápsula é dividida em duas linhas diferentes - denim e couro. A primeira foi lançada no passado dia 4 de novembro e a segunda será apresentada em fevereiro de 2014. A coleção completa apresenta uma mistura de produtos femininos e masculinos, 45 peças no total que incluem vestuário, denim, acessórios e roupa interior. A coleção denim, composta por 11 peças de vestuário, 7 de acessórios e 4 opções de roupa interior, restaura o prestígio do denim e apresenta detalhes como rebites aplicados à mão e emblemas de inspiração rock cortados e colocados manualmente, que tornam esta linha especial e irresistível para os admiradores da marca.
Para comunicar o lançamento e o conceito da sua primeira coleção para a Diesel, Nicola Formichetti contou com a colaboração do célebre fotógrafo britânico Nick Knight e da equipa de criativos digitais do SHOWStudio. Fotografada inteiramente com iPhone, a campanha #DieselTribute explora as falhas e filtros das melhores apps de foto e vídeo, tais como Glitchè, Megaphoto, Instagram, PickPlayPost, e traduz as linguagens das redes sociais num novo conceito visual nunca usado anteriormente. Além da divulgação em plataformas sociais específicas como o Tumblr, Facebook e Instagram, o conteúdo digital capturado nesta campanha vai também despoletar instalações digitais em lojas Diesel selecionadas.
"Quero tornar a Diesel a marca mais cool do planeta. Estamos a planear muitas coisas 'loucas' para o futuro", afirma Nicola Formichetti.
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